rmel195169trica-5-1400x788_compress

Termelétrica Jaquatirica II deve ser entregue até junho de 2021

Governador de Roraima, Antonio Denarium, e o diretor-geral da ANP visitaram canteiro de obras da usina de gás, na zona rural de Boa Vista, nesta quinta-feira (23).

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone visitaram, nesta quinta-feira (23), o canteiro de obras da usina de gás da empresa Eneva, na zona rural de Boa Vista. A previsão para a entrega da Termelétrica Jaquatirica II é junho de 2021.

A usina, localizada na região do Bom Intento, vai gerar até 133 megawatts de energia elétrica para Roraima. As obras de construção estão em fase de estruturação das bases de edificação, com perfurações, para o armazenamento do gás natural que vem do Campo do Azulão, no Amazonas.

Para o governador, a implantação da usina representa um grande avanço para o estado de Roraima, pois vai garantir segurança energética à população.

“Fico muito feliz em ver que as obras estão em pleno vapor e isso se deve também ao apoio do governo que não mediu esforços para facilitar o processo de liberação da documentação para a implantação da usina”, disse Denarium.

Leilão
Em maio de 2019, ocorreu o leilão de energia realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a empresa Eneva foi uma das vencedoras do certame. A empresa deve investir R$ 700 milhões na implantação da Usina Termelétrica de Gás Natural de Jaguatirica II.

O Contrato de Comercialização de Energia Elétrica e Potência nos Sistemas Isolados (CCESI) tem duração de 15 anos e a entrega da energia está prevista a partir de 28 de junho do próximo ano.

Com informações do Governo de Roraima