WhatsApp Image 2024-03-08 at 14.03.49

Construindo um futuro mais sustentável: Juntos pelo desenvolvimento das energias renováveis em Roraima.

O Fórum, representado pelo Eng. Cristiano Bessa, esteve presente ontem, 07, no evento de lançamento do Projeto “Energias Renováveis 2024” do SEBRAE Roraima.

O evento reuniu as principais referências do setor energético do Estado para discutir estratégias, compartilhar conhecimento e fortalecer parcerias. O Fórum reconhece e parabeniza o SEBRAE/RR pela relevante iniciativa no sentido de juntos buscarmos efetivamente a transição da Matriz Energética de Roraima – dos fósseis às renováveis – garantindo o desenvolvimento com base no tripé da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.

WhatsApp Image 2024-03-08 at 11.51.56

Reconhecimento à I Jornada Científica de Roraima (IERR e FAPERR) o Fórum de Energias Renováveis: Celebrando a Ciência e a Eficiência Energética

Estamos imensamente agradecidos aos realizadores da I Jornada Científica de Roraima (IERR e FAPERR) a partir de agora oficialmente instituições membros do Fórum, pelo espaço disponibilizado para a divulgação da campanha RORAIMA NA CULTURA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA – um movimento do Fórum de Energias Renováveis em direção ao uso eficiente de energia. Parabéns pelo belíssimo evento alusivo à participação da Mulher nas ciências🌹

WhatsApp Image 2024-02-17 at 09.50.52

Entrevista para a Rede Amazônica de membro do Fórum de Energias Renováveis

Na última Terça-feira, dia 12, o Eletrotécnico e membro do Fórum de Energias Renováveis, Éderson Rodrigues, orientou a população sobre Eficiência dos Eletrodomésticos.

Durante a entrevista para a Rede Amazônica, Éderson compartilhou dicas práticas para reduzir o consumo de energia, com foco especial nos eletrodomésticos.

 

 

“Muitas vezes, as pessoas não percebem quanto de energia seus aparelhos domésticos consomem”, explicou. Ao final da entrevista, enfatizou que a conscientização e a educação contínuas são essenciais para promover um estilo de vida mais sustentável e econômico. E o Fórum continua no movimento em direção ao uso eficiente de energia – RORAIMA NA CULTURA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

WhatsApp Image 2024-02-09 at 09.12.37

Podcast “Iluminando Ideias” do Fórum de Energias Renováveis, veiculado pela Rádio Universitária/UFRR

O podcast “Iluminando Ideias” do Fórum de Energias Renováveis, veiculado pela Rádio Universitária/UFRR dia 06 passado no Programa “Por Dentro da Ciência”, trouxe a Integrante da Coordenação Colegiada do Fórum de Energias Renováveis, Conceição Escobar, para falar sobre as características do setor elétrico – Tarifa de energia. Escobar mergulhou na história do fornecimento de energia em Roraima, destacando sua evolução ao longo dos anos. O estado testemunhou mudanças significativas em sua infraestrutura energética. Essa jornada histórica proporcionou uma compreensão mais profunda dos desafios e oportunidades enfrentados pelo estado no campo da energia. Um ponto crucial abordado foi o aumento do consumo de energia em Roraima. Com o crescimento populacional e econômico, a demanda por eletricidade tem sido crescente. Uma parte da discussão concentrou-se nas tarifas de energia, analisando os diferentes fatores que influenciam a determinação das tarifas, incluindo custos de geração, transmissão e distribuição. Além disso, ela destacou as políticas e regulamentações que moldam o cenário tarifário em Roraima, explorando maneiras de tornar a energia mais acessível para todos os consumidores.