22-09 FOTO SEGUNDO MODULO DO CURSO

Capacitação é sucesso de público e hoje aborda características gerais do projeto da UHE Bem Querer

O terceiro dia de capacitação do curso promovido pelo Fórum de Energias Renováveis de Roraima será de suma importância para o pleno conhecimento das características, estudos e planejamento do projeto da Usina Hidrelétrica do Bem Querer.

Nos dois primeiros dias, um grande número de pessoas acompanhou as palestras dos especialistas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e promoveram um amplo debate sobre o assunto, com perguntas instigadoras e respostas esclarecedoras.

Hoje (23), a partir das 15 horas (horário de Roraima) os especialistas da EPE e da Walm Biota vão se ater especificamente a respeito das características do projeto Bem Querer. Os interessados podem acompanhar clicando no endereço https://www.youtube.com/channel/UC1qjqzsmGIaKLSaY8kCy2pw?view_as=subscriber.

Os especialistas Felipe Moreira Gonçalves, Bruno Silveira, Laura Castro e Glauce Maria Botelho vão falar sobre o ciclo de planejamento de uma Usina hidrelétrica, estudo de Inventário Hidrelétrico da Bacia do Rio Branco, estudos de viabilidade da UHE Bem Querer, levantamentos de campo e estudos finais.

Também vão falar sobre a Subestação Elevadora e Linha de Transmissão de uso exclusivo da UHE Bem Querer, sobre o EIA/Rima, a Linha do Tempo dos Estudos, o Cronograma atualizado, as atividades realizadas, e o Plano de Comunicação e Relacionamento.

Por fim, o tema a ser abordado será o estudo do componente indígena no processo da UHE Bem Querer.

Quem quiser ter mais conhecimento a respeito do processo pode acompanhar a capacitação pelo endereço  https://www.youtube.com/channel/UC1qjqzsmGIaKLSaY8kCy2pw?view_as=subscriber.

Por Nei Costa

Compartilhar