estande WhatsApp Image 2020-10-16 at 07.11.29

Energia Solar é destaque do Fórum de Energias Renováveis durante a Expo Roraima

Por três dias, o Fórum de Energias Renováveis de Roraima estará com o Espaço Energia Solar na Expo Roraima, feira que inicia nesta sexta-feira, dia 16 e segue até o dia 18, das 14h00 às 21h00 no Garden Shopping.

 

Além do Fórum, o espaço contará com a participação de empresas do ramo de energia solar e instituições financeiras prontas para financiar um projeto de instalação de painéis solares nas casas dos interessados.

 

Conforne o coordenador do Fórum, Alexandre Henklain, os colaboradores do Fórum irão tirar dúvidas sobre o processo de instalação de geradores fotovoltaicos em residências, bem como mostrar os benefícios que os consumidores podem ter ao final de cada mês, quando verão uma redução significativa nas suas contas de energia.

 

“O objetivo do Fórum é divulgar para a população as imensas oportunidades da geração distribuída de energia solar, mostrando a possibilidade de os consumidores gerarem energia elétrica a partir de micro usina com painéis solares instalados no teto da casa, comércio ou indústria ou mesmo no solo, o que é mais comum em propriedades rurais, onde a área disponível é maior”, explicou Alexandre.

 

Ele pontua ainda que, na prática, a geração de energia solar reduz a conta de energia em até 95% e o capital investido pode retornar em menos de quatro anos. “No Espaço Energia Solar, as pessoas poderão visitar diversas empresas do ramo, que fazem, aprovam os projetos, fornecem e instalam os equipamentos, todos em um único local, economizando tempo e comparando  melhor as propostas” frisou o coordenador.

 

Os técnicos das empresas também poderão mostrar alternativas, verificar as condições de instalação e fazer simulações de quanto os consumidores podem ter de redução nas contas. Por isso, é importante que a pessoa interessada leve consigo uma conta recente de energia, pois ela contém todos os dados necessários para os cálculos técnicos iniciais, para efeito de pré-dimensionamento.

 

Os representantes das instituições financeiras vão mostrar quais as linhas de crédito para a energia solar, assim como os juros, tempo de pagamento e de carência. Todos os requisitos necessários para que os interessados possam ter acesso às linhas de crédito.

 

Dentro do espaço, os visitantes poderão conhecer ainda projetos das instituições de ensino, assim como, tirar dúvidas sobre a tecnologia e o funcionamento dos equipamentos, e o que significa na prática, a geração distribuída e como é gerada a energia solar.

Por: Neuzelir Moreira

Compartilhar