para postar

ESPAÇO SOLAR

Organizadores adequam estrutura para prevenir os visitantes contra o coronavírus

 

O Fórum de Energias Renováveis de Roraima está atento à evolução do coronavírus e tomando todas as medidas de prevenção para manter a segurança das pessoas que irão visitar o Espaço Solar na Expor Roraima 2020, que ocorre do dia 16 a 18 de outubro, no Garden Shopping.

 

Para manter um atendimento seguro e com qualidade, a estrutura do Espaço Solar, foi pensada para ser um ambiente amplo e ventilado. Por meio de um totem, vai ser disponibilizando um QRC, onde as pessoas poderão acessar uma cartilha e conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Fórum.

 

Também será disponibilizado, álcool 70%, que é muito eficaz para a higiene das mãos. Todos os visitantes serão orientados sobre manter o distanciamento e cumprimentar uns aos outros, de forma a evitar o máximo de contato.

 

Rosilene Maia, integrante da equipe do Fórum de Energias Renováveis de Roraima e organizadora do Espaço Solar, lembra como os cuidados são imprescindíveis para a não proliferação do coronavírus.

 

“Todos sabemos que estamos passando por um momento delicado e por isso, devemos usar máscaras e utilizar o álcool em gel, disponível no nosso stand, que também será higienizado conforme as normas da OMS [Organização Mundial de Saúde]. O distanciamento entre os visitantes também é importante para evitar aglomeração”, destacou Rosilene.

 

Ela ressalta ainda, que todos esses cuidados com a saúde dos participantes e visitantes são necessários, e representam responsabilidade social. “Se nos mantivermos firmes e juntos nesse propósito de cooperação, teremos uma feira tranquila, produtiva e muito informativa, particularmente no que se refere a questão energética em todo Espaço Solar”, complementou.

 

Além de orientar os visitantes, a Empresa Promove, organizadora de todo evento, estar adotando os cuidados essenciais para prevenir o risco de contágio ou transmissão de infecções respiratórias, como o coronavírus.

 

O coordenador da Expo Roraima, Nirval Brito mencionou que a organização da Expor Roraima vai se adaptar ao funcionamento do shopping.

 

“A Expo Roraima vai seguir todas as regras estabelecidas pela Prefeitura Municipal, bem como as orientações do Ministério da Saúde. A feira vai acontecer nos corredores do shopping Garden, que já segue os protocolos exigidos para o fluxo de pessoas dentro do local, ou seja, todo mundo deverá medir a temperatura na entrada, fazer o uso de álcool em gel e de máscara. Dentro dos stands, cada empresa vai trabalhar com equipes usando os itens de prevenção contra o coronavírus, que serão exigidos tanto para funcionários,  como para os visitantes. Além das orientações sobre o distanciamento  no atendimento e na conversa com as pessoas”, pontuou.

Por: Neuzelir Moreira

Compartilhar