Foto: J. Pavani

Fórum e Sebrae promovem curso sobre setor elétrico e recursos energéticos

O Fórum de Energias Renováveis de Roraima, em conjunto com o Sebrae Roraima, vai promover o curso relativo a tópicos do setor elétrico brasileiro e os recursos energéticos de Roraima.

De acordo com o coordenador do Fórum, Alexandre Heiklain,  o curso é gratuito e será realizado via internet. “As inscrições podem ser feitas pela lojinha do Sebrae no endereço  https://loja.rr.sebrae.com.br/loja/”, disse.

O coordenador explica que o curso terá certificação e atende as expectativas de profissionais e estudantes, além da sociedade civil e todos aqueles que buscam conhecimentos básicos ou aprofundamento de alguns conceitos em relação à energia elétrica, a estruturação e organização do setor elétrico brasileiro.

“Também vai mostrar como funciona a regulação desse setor e o processo de formação de tarifas e como é composta, os direitos dos consumidores,  o que é geração distribuída e eficiência energética e também o desafio da universalização do acesso a energia” destacou o coordenador.

Heiklain afirma que o evento tem foco em Roraima e seus recursos energéticos nas perspectivas futuras de todas as fontes de energias, sejam não renováveis ou renováveis. “Portanto, vamos propor uma interface com a questão ambiental, pois trata-se de um curso muito prático e destinado à sociedade em geral”.

As aulas terão duração de duas horas por dia, de segunda a sexta, de primeiro a 5 de junho, das 17 às 19 horas.

Na próxima matéria os interessados vão ter acesso ao perfil dos profissionais que serão responsáveis pelas aulas. Todos têm alto conhecimento do assunto e formação compatível com a importância do curso.

Por Nei Costa

Compartilhar