natasha EPE

Fórum promove Lives para aprofundar a compreensão da sociedade sobre a UHE Bem Querer

Nas noites desta terça-feira e quarta-feira o Fórum de Energias Renováveis de Roraima vai dar mais um passo para levar à sociedade as informações necessárias para que tenha a plena compreensão do processo de instalação da Usina Hidrelétrica do Bem Querer.

Para isso, serão produzidas Lives a partir das 19h30 com representantes da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Instituto Socioambiental (ISA). Na live de hoje (18) quem vai participar é a Coordenadora do Estudo de Impacto Ambiental do Projeto da Usina Hidrelétrica do Bem Querer, Natasha Sodré, da EPE.

Ela vai falar sobre os aspectos técnicos do empreendimento que abrangem desde dados de engenharia, como altura da barragem, tipo de construção, extensão do lago e todo o funcionamento do processo de construção e produção, logo depois de concluída a obra.

Natasha Sodré vai abordar as fases do processo de licenciamento ambiental, como está sendo feito, qual empresa está à frente desse processo e como são feitos os estudos de impacto social, econômico e ambiental.

A coordenadora vai explicar em que fase está o processo e falar sobre as previsões calculadas pela EPE para início da obra e da produção de energia.

O moderador das lives será o coordenador do Fórum, engenheiro Alexandre Henklain. “Nessas duas lives, de hoje (18) e amanhã (19), a partir das 19h30, poderemos compreender melhor as razões que levam o Governo Federal, mediante a Empresa de Pesquisa Energética – EPE, a considerar o projeto da Hidrelétrica do Bem Querer como uma alternativa de geração de energia potencialmente viável e as contrarrazões apresentadas pelo ISA à implantação do projeto. EPE e ISA representam “linhas de pensamento” da maior relevância! Com duração estimada em uma hora e a moderação do FÓRUM DE ENERGIAS RENOVÁVEIS DE RORAIMA, nessas lives certamente poderemos aprofundar nossa compreensão sobre o assunto, suas perspectivas, implicações e impactos”, destacou Henklain.

Para ter acesso às lives os interessados podem entrar em @energiasrenovaveisrr, onde poderão entender as propostas, fazer perguntas e emitir opinião a respeito do assunto.

Por Nei Costa